Paredes Geométricas: uma tendência moderna

Paredes geométricas são uma tendência em que você pode apostar sem medo. Hoje em dia as opções vão muito além do que simplesmente repetir as cores em todas as paredes. Pintar apenas uma parede, metade da parede ou fazer detalhes nela são algumas das inúmeras opções de pintura que personalizam bastante sua decoração.

Paredes geométricas quebram as regras do design e levam um toque moderno de originalidade para os ambiente. Qualquer pessoa consegue fazer sem nenhum mistério: tudo que você precisa é de tinta, criatividade e, se não quiser investir em um pintor profissional, um pouco de habilidade para fazer as marcações com fita crepe e pintar depois. Só!

Decoração de Sala com paredes geométricas

São muitas as possibilidades de desenhos com linhas retas, triângulos, quadrados, trapézios e todas aquelas formas que você aprendeu nas aulas de geometria. Se você está procurando um padrão suave ou algo bem diferente e descontraída, vamos apresentar algumas ideias para inspirar você a ter paredes geométricas no seu próximo projeto.

Mesclar cores contrastantes é uma ótima opção para ser usada em pinturas geométricas; quanto mais cores, mais bonito fica o resultado final.

Decoração sala com pintura colorida

Se você prefere algo mais discreto, pode fazer detalhes num cantinho ou usar apenas uma parede com uma pintura mais diferenciada, deixando o restante em cores mais neutras.

Detalhes de pintura com padrões geométricos

No exemplo abaixo, a cabeceira de cama foi substituída por uma pintura geométrica de cores fortes e neutras.

Cabeceira da cama com pintura

Cores vibrantes não tem de sempre significar neon. Procure suavizar linhas ousadas e ângulos da geometria.

Desenho geométrico em pintura

A pintura da parede da escada abaixo cria a estética diagonal deste espaço. As cores escuras enfatizaram a geometria. Você nem percebeu que a cor branca forma uma escada?

Parede com duas cores

Outra dica é manter uma paleta de cores neutras, pintando uma parede geométrica monocromática.

Parede geométrica monocromática para quarto

Você pode criar um resultado degradê, mas muito harmonioso e equilibrado, sem grandes contrastes, o que lhe permite jogar com o resto da decoração, como se fosse uma única cor sólida.

Pintura com linhas retas

Veja essa combinação perfeita de laranja, cinza e branco:

Mistura de pintura com linhas geométricas

Os móveis também complementam a composição e criam um ar moderno e descontraído. Veja na imagem a seguir como a parede harmoniza com o resto dos móveis.

Pintar sala com padrões geométricos

Se você gostou dessa tendência, dê uma olhada no nosso Pinterest para mais inspirações! Mas se ainda não tem certeza de como fazer, converse com um dos designers da Ah! Voila. Eles te ajudarão a encontrar o desenho e as cores ideais para a sua decoração.

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor!

Clique AQUI para começar.

RSS Feed