Decoração Industrial - O Estilo Cheio de Atitude

O estilo industrial tem se multiplicado em apartamentos do mundo todo, em especial masculinos. É também um dos estilos preferidos de bares e restaurantes. Moderna e cheia de atitude, a decoração industrial brinca com o privado e o público, conforto de casa e o rigor dos espaços de trabalho.

Sala de Estar com decoração industrial

Esse estilo surgiu na década de 1970 em grandes metrópoles onde galpões e prédios comerciais antigos começaram a ser usados para moradia da população. Os Lofts eram acessíveis e ofereciam espaço suficiente para que uma pessoa pudesse integrar a sua casa e seu trabalho. A ideia básica da decoração é manter o imóvel em estado desconstruído: tijolos expostos, falhas do concreto, madeira de demolição, tubulações de água, luz e ar condicionado aparentes.

Sala no estilo industrial

No entanto a maior parte das pessoas hoje em dia não vai encontrar um loft, uma antiga fábrica ou galpão para morar. Sabendo disso, separamos algumas características principais desse estilo para te ajudar a realizar a decoração industrial em qualquer lugar que você morar. Veja abaixo!

Luminaria com decoração industrial

Estrutura e acabamentos

Você consegue imaginar que essa decoração tem parede em concreto ou tijolos aparentes e pisos desgastados, certo? As famosas cerâmicas "metrô" com paginação amarrada que combinam com quase todos os estilos de decoração. Ela também está bem presente nesse aqui!

Lâmpadas penduradas por seus fios, sem spot de luz... Essas são características que reforçam o conceito urbano.

Luminaria pendente para decoração industrial

Se você está reformando e quer conseguir esse visual, há alternativas de materiais atuais que você pode usar: opte por porcelanato cimenticio, plaquinhas que imitam tijolos ou pisos emborrachados que imitam madeira de demolição. Não se esqueça o papel de parede é sempre uma alternativa rápida e barata!

Os canos de metal podem fazer as vezes de prateleiras para acomodar livros ou mesmo de araras, num quarto sem guarda-roupas.

Espaços integrados

Tente integrar a sala e a cozinha, por exemplo. Ou a sala, que é um espaço social, com o quarto, espaço íntimo. Ou dois espaços íntimos, como o quarto e o banheiro.Isso porque o estilo industrial busca sempre a otimização dos espaços, fazendo com que acumulem funções.

Espaço integrado para decoração industrial

Cores neutras e vibrantes

Você não precisa restringir a paleta de cores ao branco, cinza ou preto, porque uma cor de destaque pode aquecer o ambiente. Aposte em algum móvel com cor intensa e design diferenciado. Essa peça ficará valorizada na decoração.

Cores forte e vibrantes em decoração industrial

Quadros grandes

Para aproveitar bem os espaços amplos, o estilo industrial é caracterizado por obras de arte “oversized”, ou seja, bem maiores que as normais. Grandes quadros ou obras de grafite são algumas das opções que preenchem as paredes. Você também pode decorar com uma parede galeria.

Quadros para decoração industrial

Iluminação

O ideal é apostar em luminárias de metal, com acabamento em tinta ou desgastadas para parecerem que vieram direto dos galpões de fábricas. Ah! Não esqueça das lâmpadas de filamento que discretamente dão aquele toque urbano.

Iluminação para decoração industrial

Mistura de estilos

Outra característica é a mistura de estilos complementando a decoração. Você pode unir moveis contemporâneos ou peças de estilo retrô com esses acabamentos urbanos. A mistura do velho e novo, cores vibrantes e ambiente neutro, vêm para trazer personalidade e evidenciar gostos e influências.

Sala com estilo industrial e moderno

Relógios com números romanos e moldura metalizada, tapetes de fios longos e macios, lustres, eletrodomésticos arrojados, banheiros com louças e metais estéticos…

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor!

Clique AQUI para começar.

Que tal aplicar algum desses conceitos da decoração industrial em um dos cômodos da sua casa? Nossos designers podem te ajudar em todo o processo de decoração. Assim você não se preocupa em gastar dinheiro onde não devia...

RSS Feed