Dicas para escolher a pintura da sua sala

Como escolher a cor da pintura para a sua sala? É possível escolher uma cor na tendência sem ficar entediante com o tempo? É melhor focar cores neutras para não ficar louco no processo de criação?

 

Os nossos designers da ah! voila aconselhem você a encontrar a tinta perfeita para o seu interior. Veja abaixo os 4 pontos que a nossa equipe de decoradores compartilharam!

 

 

Antes de iniciar, sabemos que a sala de estar é um dos espaços mais importante da casa. Então para a cor das paredes, melhor fazer escolhas certas! Aposto que você pensou no branco... Sem riscos, mas não muito original. Ou uma cor mais forte e com personalidade? Porém como escolher essa cor?

 

 

1. Escolher a cor de acordo com a orientação espacial

Se a sala tem uma orientação ao norte, com bastante luminosidade durante o dia, é melhor escolher tintas mais neutras e suaves, como o bege ou rosa pessêgo, para aliviar o ambiente. Ao contrário, se a sala tem uma orientação que não traz muita luz, pode escolher uma tinta mais colorida. Ainda, o nível de luminosidade influência o tipo de tinta, podendo ser brilhante ou fosco, que absorve luz.

 

 

2. Escolher a cor de acordo com a configuração

A cor se escolhe também de acordo com as superfícies do chão e a altura do cômodo. Por exemplo, para dar a sensação de teto mais alto e aumentar visualmente o espaço global do cômodo, é sempre melhor manter o teto branco.

 

 

 

3. Não misture mais de 3 cores na mesma sala

Em uma sala onde já tem cores diferentes para as cortinas, os móveis e objetos, melhor limitar a paleta de cor com tons bem claros e suaves, para não carregar visualmente o espaço. Agora se a maioria das peças são mais ou menos feitos com os mesmos materiais, você tem mas liberdade para combinar cores mais coloridas.

 

 

 

4. As nossas tonalidades favoritas

Para quem gosta de mudar a cor de tempo em tempo sem usar ser extravagante demais, a ah! voila fez uma lista das cores neutras favoritas para te mostrar o caminho. 

 

- Claro que a primeira cor é o branco. O branco perfeitamente limpo, sem toque de amarelo ou de cinza, perfeito para os espaços monocromáticos e minimalistas.

- Já ouviu falar da cor “greige"? É um tom entre o cinza e o bege, considerado a cor neutra perfeita. Essa tonalidade combina com qualquer tipo de decor e torna a sala bem leveza visualmente. Ela até serve para moda, como nesse artigo da Vogue.

- Quer ambiente moderno? Escolha a cor prata argenta. Traz um aspecto elegante ao espaço e corresponde muito bem para os interiores os mais modernos!

- O cinza carvão é uma ótima tonalidade para trazer contraste ao espaço com uma das parede mais escura que o resto. A combinação dos dois dão uma sensação chique e moderna.

 

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor! 

Clique AQUI para começar.


Se você não tem muito dinheiro no momento para comprar móveis novos, trocar a cor do cômodo é a forma mais barata de fazer uma transformação impactante! Caso precise apenas de uma pequena ajuda, oferecemos um Pacote Mini, para você se inspirar e não errar na harmonia da sala.

 

Please reload

RSS Feed

Tapetes - Como Acertar na Decoração

15 Feb 2018

Estilo Retrô - Os Segredos para Decorar

8 Feb 2018

Como Decorar com Plantas Dentro de Casa

30 Jan 2018

1/2
Please reload

Please reload

ah! voila

  • ahvoilaface
  • ahvoilainsta
  • Black Pinterest Icon

Em breve...

© 2020 Ah Voila Design de Interiores

CNPJ: 27.235.213/0001-59

R. Sabará, 16 - Higienópolis, São Paulo/SP - 01239-010