Dicas para escolher a pintura da sua sala

Como escolher a cor da pintura para a sua sala? É possível escolher uma cor na tendência sem ficar entediante com o tempo? É melhor focar cores neutras para não ficar louco no processo de criação?

Os nossos designers da ah! voila aconselhem você a encontrar a tinta perfeita para o seu interior. Veja abaixo os 4 pontos que a nossa equipe de decoradores compartilharam!

Sala com cor neutra

Antes de iniciar, sabemos que a sala de estar é um dos espaços mais importante da casa. Então para a cor das paredes, melhor fazer escolhas certas! Aposto que você pensou no branco... Sem riscos, mas não muito original. Ou uma cor mais forte e com personalidade? Porém como escolher essa cor?

1. Escolher a cor de acordo com a orientação espacial

Se a sala tem uma orientação ao norte, com bastante luminosidade durante o dia, é melhor escolher tintas mais neutras e suaves, como o bege ou rosa pessêgo, para aliviar o ambiente. Ao contrário, se a sala tem uma orientação que não traz muita luz, pode escolher uma tinta mais colorida. Ainda, o nível de luminosidade influência o tipo de tinta, podendo ser brilhante ou fosco, que absorve luz.