Tijolo Aparente: o que você precisa saber

É possível aplicar tijolo aparente em qualquer cômodo? O que combina com esse estilo? Qual efeito ele transmite ao ambiente? Essas são algumas das perguntas feitas a nós, arquitetos e designers de interiores. Preparamos esse artigo para te mostrar várias opções de uso e formas de combinar esse revestimento.

 

Aproveite nossas sugestões e transforme a sua casa!

 

 

 

O revestimento de tijolo aparente vem ganhando espaço em decorações de diversos tipos de ambientes. É uma ótima maneira de dar um aspecto rústico, mas também muito contemporâneo ao espaço. O que pouca gente sabe ou imagina é que esse estilo rústico é também muito aconchegante, daqueles que nos fazem ter uma imensa vontade de ficar em casa. 

 

Dentre as suas principais vantagens estão a resistência e durabilidade; o conforto térmico e acústico; a versatilidade dos blocos que podem ser usados como estrutura e acabamento; a atemporalidade,pois nunca saem de moda. Ele pode fazer parte da decoração de cômodos como cozinha, área da churrasqueira, banheiro, lavabo, sala de estar e sala de jantar.

 

 

 

Aplicação

É possível aproveitar os tijolos que já estão na parede caso eles forem maciços e estiverem em boas condições. Se esse não é caso, contrate uma equipe especializada para fazer o revestimento de tijolo aparente, pois ela irá saber qual a melhor maneira de realiza-lo sem modificar e prejudicar a estrutura já existente. Você pode optar por adquirir plaquetas, que combinadas ao tipo de junta de seu gosto, simulam muito bem o material.

 

Quem não puder ultrapassar o orçamento e nem sofrer com a quebradeira da reforma, pode apostarem uma alternativa mais viável e bem mais barata. O papel de parede de tijolo consegue reproduzir fielmente o visual rústico do revestimento, sem deixar nada a desejar para o estilo original.

 

 

 

Como combinar?

Além do visual natural, é possível pintar os tijolos com tinta óleo e modernizar a composição. Os acabamentos em branco, vermelho e preto já são bastante populares, mas nada impede que outras cores sejam usadas para pintar as paredes. Por si mesmos, eles já trazem muita textura e pedem pisos mais discretos.

 

Assim, a ideia do cimento queimado é mais adequada. Melhor ainda se ele for claro. Uma sugestão interessante é revestir o piso de madeira, material que se casa igualmente bem com o tijolinho. Escolha uma madeira escura e sem brilho.

 

 

 

 

Na decoração, aposte em objetos que suavizem a rusticidade dos tijolos. Escolha móveis com linhas minimalistas e cores neutras, assim como os quadros com moldura reta e fotos e gravuras em preto e branco. Outra dica importante é caprichar na iluminação, de forma que valorize a parede de tijolo aparente.

 

Prefira lâmpadas mais amareladas e lustres pendentes. A união com outros artigos decorativos, como espelhos, estantes, luminárias, ornamentos metálicos, pode trazer um ar mais descolado ou mais aconchegante, dependendo da forma com que você escolher harmonizar. Você também pode trazer elementos de natureza na decoração para fazer o contraponto decor no ambiente.

 

 

Para aqueles que ainda não sentem tanta segurança para ousar numa parede inteira, saiba que o tijolo aparente também pode ser usado como detalhe em parte de paredes ou pilares. Difícil mesmo é não se apaixonar pelos tijolinhos à vista, escolha o que mais combina com você e mãos à obra! 

 

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor! 

Clique AQUI para começar.

Se você gosta da ideia de tijolo aparente, mas ainda não tem certeza de como colocá-lo na sua decoração, deixe um de nossos designers te ajudar! Você pode ter uma vista em 2D para ver seu espaço decorado, antes de tomar sua decisão, com o Pacote Completo

 

 

 

Please reload

RSS Feed

Tapetes - Como Acertar na Decoração

15 Feb 2018

Estilo Retrô - Os Segredos para Decorar

8 Feb 2018

Como Decorar com Plantas Dentro de Casa

30 Jan 2018

1/2
Please reload

Please reload

ah! voila

  • ahvoilaface
  • ahvoilainsta
  • Black Pinterest Icon

Em breve...

© 2020 Ah Voila Design de Interiores

CNPJ: 27.235.213/0001-59

R. Sabará, 16 - Higienópolis, São Paulo/SP - 01239-010