Conhece o estilo étnico-chique?

Misturando objetos trazidos de viagens, móveis vintage e itens de recuperação, o estilo étnico vive através do tempo! Esse estilo toma inspiração em horizontes distantes, conjugando cores, tecidos, estampas e matérias diferentes em linguagem da decoração.

 

Dos móveis até os acessórios, a gente explica esse estilo, contando como o controle da harmonia é necessária.

 

 

 

 

Nas paredes

Para as paredes, escolha um papel de parede com estampa de padrões geométricos dispersados. Pense também em cores e tons próximos à terra, como o vermelho escuro, terracotta ou marrom-chocolate. Se você prefere adicionar pequenos toques, considere elementos menores como espelhos ou quadros artesanais.

 

 

 

 

No Chão

A verdadeira estrela do interior étnico está no chão: o tapete. As estampas variam de um tapete ao outro, sempre com mistura de cores. Os materiais são muitas vezes mais "naturais" que um outro tipo de tapete, até mesmo totalmente artesanais com fibra vegetal.

 

 

 

 

 

Principais móveis

A sala de estar é com certeza o espaço onde o estilo é mais bem-vindo. Do sofá até os acessórios, o étnico pode se encontrar no todo lugar. Veja abaixo uma lista dos elementos-chaves da decoração:

 

Sofá de linho

Não importa a cor, mais neutra ou mais forte, o linho tem a capacidade de trazer aconchego imediatamente. Obviamente, é preciso harmonizar com almofadas e colcha com estampas étnicas. Aqui vale a mesma regra: não importa as cores, pois os pontos principais são os materiais naturais e os padrões étnicos.

 

Uma (ou várias) mesa de centro

As possibilidades são múltiplas sobre o tamanho e o número das mesas de centro. Duas mesas gêmeas encostadas ou uma longe mesa de madeira… O melhor é buscar moveis de recuperação para criar esse caráter.

 

Muitos lugar para sentar

Uma forte característica do estilo étnico é oferecer várias alternativas para sentar. Uma bancada japonesa, um puffe, uma cadeira de curo… Se você gosta de viajar, essa é a chance de colocar um móvel de cada região do mundo!

 

 

 

 

Principais Acessórios

No estilo étnico, nós adoramos uma pequena decoração artesanal. Caixas, cestos, recipiente… todos em fibras naturais! Perfeitos para combinar utilidade e beleza, esses acessórios permitem de organizar a sua casa com estilo.

 

 

Pequenas luminárias e velas também são muito usadas para dar um toque caloroso, mostrando como uma vida simples é bem vinda.

Em resumo, o estlio étinico é fácil de se criar. Se for para reforçar uma última dica, preste particularmente atenção nos tecidos da sala. Almofadas, cortinas, tapete… Escolha tons mais neutros e naturais para os elementos maiores e, para os menores, multiplique as estampas e cores sem medo! Você pode utilizar a técnica do Painel Conceitual (ou moodboard) para planejar sua decoração.

 

Recomendamos esse estilo para quem quer aconchego e gosta de viajar muito. Toda vez que você for visitar algum lugar diferente, traga alguns objetos artesanais na sua bagagem. Só fique atento na hora de despachar a mala, porque a bagagem pode ficar muito pesada, mas a sua decoração vai lhe agradecer.

 

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor! 

Clique AQUI para começar.

Please reload

RSS Feed

Tapetes - Como Acertar na Decoração

15 Feb 2018

Estilo Retrô - Os Segredos para Decorar

8 Feb 2018

Como Decorar com Plantas Dentro de Casa

30 Jan 2018

1/2
Please reload

Please reload

ah! voila

  • ahvoilaface
  • ahvoilainsta
  • Black Pinterest Icon

Em breve...

© 2020 Ah Voila Design de Interiores

CNPJ: 27.235.213/0001-59

R. Sabará, 16 - Higienópolis, São Paulo/SP - 01239-010