Como escolher o seu sofá?

Como determinar o tamanho, a cor, o tecido e a forma? Você não vai gostar muito da resposta, mas tudo depende... Há vários fatores que você tem que entender antes de escolher a peça perfeita para a sua sala. Pensando na sua aflição, fizemos um passo-a-passo para você acertar na escolha do sofá.

Sofá de designer decorado na sala

Passo 1: Saiba como o seu sofá vai ser usado

Sofá grande para ambiente familiar

A sala é um lugar bem familiar, onde você esta acostumado de assistir TV durante horas? Então escolha um sofá suficientemente grande para caber várias pessoas. Privilegie as linhas confortáveis e adicione almofadas... muitas almofadas!

Sofá para receber visitas

O sofá vai ser usado mais como um lugar ocasional, como um espaço onde você recebe convidados? Então você pode privilegiar uma peça mais estilizada. Arrisque uma cor diferente ou umas linhas mais audaciosas. É sua chance de impressionar a visita.

Passo 2: Identifique o seu estilo próprio

Parece óbvio, mas conhecer o seu estilo de decoração é uma necessidade para saber como fazer a triagem na infinidade de produtos que internet oferece.

Se você tem uma preferência para o estilo clássico ou tradicional, pode escolher uma peça de cor clara com pés de madeira. Para um estilo mais moderno, a cor pode ser mais escura, as linhas mais retas e ter uma estrutura de metal.

Caso queira ser mais casual, talvez o melhor seja um sofá mais com aspecto mais neutro, deixando o protagonismo para as almofadas, com diferente cores e formas.

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor!

Clique AQUI para começar.

Se você tem espaço de sobra, porque não escolher um modelo de sofá de canto. Além de ser flexível e adaptável as diferentes configurações, isso vai dar ao espaço um aspecto cosy e especial.

Passo 3: Pense em conforto

É claro que o conforto deve sempre ser uma consideração quando escolher o seu sofá. Quanto mais tempo você passar no seu sofá, mais confortável ele tem que ser. E lembre-se: as almofadas são os melhores itens para trazer o toque final de conforto o seu super-moderno. É serio... pode ser o melhor sofá do mundo, mas sem as almofadas certas, você não vai conseguir passar muito tempo nele.

Sofá em estilo eclético e despojado

Passo 4: Escolha uma cor que harmonize com o resto

Se a peça vai ser o móvel principal da sala, você pode ousar mais com um tecido especial ou uma cor mais forte para dar mais caráter ao espaço. Neste cenário, o resto dos elementos da sala tem que ser menos chamativo.

Agora caso você já tenha muitas cores no ambiente, é melhor privilegiar cores neutras, como tipicamente bege ou cinza. O sofá pode destacar mais pelas linhas e pelo conforto do que pela cor em si.

O sofá pode ser um dos itens mais caros da sua sala, por isso é bom pensar com carinho antes de comprar. Uma dica que nossos designer sempre dão é: a primeiro coisa a fazer para planejar a decoração da sala é, em primeiro lugar, buscar o sofá perfeito para você e começar o Painel Conceitual (ou moodboard).

Além de tudo, o sofá define muito sobre quem é pessoa, por isso os nossos designers de interiores se preocupam muito em entender as necessidades dos clientes antes de planejar qualquer coisa.

RSS Feed