Como escolher Cabeceira de Cama

Foi-se o tempo em que as cabeceiras eram um simples apoio para a cabeça. Cada vez mais, a cabeceira da cama está se tornando um item fundamental para dar um toque personalizado à decoração do quarto. As cabeceiras de cama são melhor forma de adicionar um toque pessoal ao seu quarto. Reunimos diferentes ideias, elaboradas por decoradores profissionais, para te inspirar.

Separamos algumas dicas para te ajudar a escolher a cabeceira que melhor combina com você e seu quarto. Anote aí!

Cabeceira de cama clássica

As Dimensões: Altura e Largura

Antes de tudo, você precisa saber as medidas da cama para depois escolher a cabeceira. Você nunca pode ter a cabeceira menor que a largura da sua cama…. vai pela gente, não vai ficar legal. O contrário não tem problema. Se a cabeceira for mais larga que a sua cama, está tudo bem! Vamos passar aqui uma informação útil de medidas padrão de colchões box, apenas para que você tenha anotado: Solteiro (0,88 x 1,88m); Casal (1,38 x 1,88m); Queen (1,58 x 1,98m) e King (1,93 x 2,03m).

Em termos gerais, se a cama tiver os típicos 60 cm de altura, a cabeceira deve ter idealmente entre 90 cm a 1,10 m de altura, para permitir que você possa se recostar para ver televisão, usar o laptop ou fazer uma leitura de maneira confortável.