Como Decorar no Estilo Minimalista

A decoração minimalista é uma das maiores tendências do século 20. Limpo e específico, mas ainda sempre acolhedor, o estilo minimalista é charmoso em quase todo os cantos do espaço. Se você gosta de elegância e apenas o que é essencial para viver, então está no lugar certo.

Dos móveis até os acessórios, a gente explica esse estilo, onde a fórmula "Menos é Mais" é a regra.

Sala de estar com decoração minimalista

As Cores

Escolha cores neutras para as pinturas das paredes e teto, deixando os toques de cores fortes para um número restrito de elementos. Geralemente, os interiores minimalistas usam uma base de tons clara como o cinza, o bege, e muitas vezes o branco.

Os Móveis

Quanto menos móveis, melhor! Pense em quais móveis poderiam ser eliminados sem diminuir o conforto do seu espaço. Sempre privilegie poucas peças feitas com cores sólidas e matérias macios. Tente também manter as superfícies livres e sem adornos sem utilidade. Escolha itens de boa qualidade, que dure ao longo do tempo.

Apenas o Essencial

Uma boa dica quando você esta buscando mais espaço no seu cômodo é praticar o desapego. Muitas vezes, os nossos interiores tem o mesmo tipo de objeto decorativo repetido duas vezes. Isso é normal, pois renovamos objetos que já estamos entediados na decoração, mas ainda sim mantemos o elemento antigo. Para ter uma decoração minimalista, você precisa ser forte e esquecer o passado, mantendo apenas o que é essencial.

O Chão

O chão de um interior minimalista podem ser de qualquer tipo, mas deve ser uniforme na totalidade do espaço. Sobre os tapetes, deve-se adicionar apenas em pontos focais, como a sala. Lembre-se de escolher um elementos com cor neutra e de material suave.

As Paredes

Mantenha as parede limpas e livres, pois o vazio é o que interessa. Se quiser pendurar algum elemento, foque em apenas 1 quadro grande (ou gigante). Aproveite para mostrar sua personalidade e mostrar algo que você gosta, como uma arte abstrata ou uma fotografia.

Cozinha com decoração minimalista em madeira

Em resumo, o estilo minimalista realmente reflete uma maneira de viver que privilegia a simplicidade. Não carrega o espaço com cores, estampas, peças e outros acessórios diferentes, mas limita-se com as peças e elementos que são essenciais. E não se esqueça da regra: Menos é Mais!

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor!

Clique AQUI para começar.

RSS Feed