[Guia] Como decorar após seu bebê crescer

Durante a gravidez, os pais passam horas e horas planejando a decoração do quarto do bebê. Mas, o que é difícil de aceitar é que os bebês crescem e o quarto tem de crescer junto com eles. Lá pelos 3,4,5 anos a decoração que você tanto planejou pode precisar de algumas mudanças...

Separamos algumas dicas para você fazer repaginar o quartinho do seu bebê (agora maiorzinho) de forma rápida, prática e gastando o mínimo possível! São dicas neutras em termos de gênero, por isso podem ser usadas para meninos ou meninas!

Quarto de bebê

1. Substitua o berço por uma cama

Quando chegar a hora, troque o berço por uma cama de solteiro ou bicama. Há alguns fabricantes que possuem camas infantis com extensão, podendo aumentar conforme seu filho cresce, até o tamanho de uma cama de solteiro.

Você também pode optar pelo princípio montessoriano. O objetivo é dar o máximo de independência à criança, colocando o colchão do berço no chão, ou então um colchão maior, como de solteiro.

Cama montessoriano para crianças

2. Atualize a roupa de cama

Essa é uma mudança tão fácil e que faz toda a diferença! Assim que você substituir o berço, troque todo o jogo de roupa de cama. Tenha em mente que peças de cor e estampas neutras duraram mais tempo, então fica a dica. Adicione o colorido nos elementos, colocando almofadas e pelúcias sobre a cama, por exemplo.

Quarto infantil decoração suave

3. Troque o papel de parede

Está tudo muito rosa ou azul? O papel de parede com bichinhos ou de princesas já não está mais tão legal? Você pode substituir o papel de parede atual por uma estampa mais neutra, como estampa geométrica. Escolha apenas uma parede para fazer aplicar o papel de parede para ter diferenciação.

Outra ideia é dar cor às paredes com pintura especial. Escrevemos sobre essa ideia original em outro artigo: como pintar parede pela metade.

Quarto infantil papel de parede

4. Mude os quadros

Os quadros chamam muita atenção na decoração. Para o primeiro quarto, geralmente escolhemos gravuras de cores claras e desenhos delicados... mas você pode mudar isso também. Você não precisa mudar todos eles, é claro, mas substitua alguns por imagens lúdicas, cores mais fortes e que permitam que a criança crie uma identificação pessoal com eles.

Quadros para quarto de bebé

5. Troque os puxadores

A maioria dos quartos de bebê tem uma cômoda para guardar as roupas, que também é utilizada como trocador. Se o móvel que você comprou tiver muito cara de bebê, essa é uma solução barata. Procure puxadores diferentes ou mude a cor dos que já estão lá. Você mesmo pode fazer isso sozinho!

Puxadores decoração infantil

6. Traga cestos de brinquedos

Cestos de tecido são uma excelente opção para guardar os brinquedos. Eles deixarão o quarto organizado e a criança pode procurar sozinha o que ela quiser. São espaçosos e fáceis de carregar. Os cestos são mais práticos do que as tão conhecidas caixas de plástico, pois quando não for mais necessário, é só dobrar e guardar em outro lugar.

Cestos de tecido quarto infantil

7. Adicione novos tapetes para brincar

Escolha um tapete onde a criança possa brincar. Existem tapetes emborrachados muito mais estilosos do que você pensa! . Você não precisar mais colocar aqueles jogo quadrados de EVA, com as cores primárias, que fica tão difícil de combinar com o resto da decoração.

Você também pode optar por colocar um tapete de crochê feito com fio de malha. É confortável para a criança sentar e passar horas brincando e pratico para você só jogar na máquina e apertar o play para lavar!

tapete para quarto infantil

Um quarto de bebê é um lugar que evolui com o tempo. Tenha certeza de acompanhar ao melhor o crescentemente do seu bebê tratando esse 7 elementos de decoração com estilo!

Caso precise apenas de uma pequena ajuda, nossos decoradores profissionais podem te ajudar com Pacote Mini, para você se inspirar e não errar na harmonia do espaço. Aproveite!

RSS Feed