Bancos e Pufes: Como Decorar com Estilo

É comum ver banco e pufes ter a mesma organização, com a chatice de sempre! Ao longo do tempo, adquirimos o costume de usar determinados móveis e acessórios sempre da mesma forma, sem tentar explorá-lo de maneiras diferentes... mas não precisa ser assim para o resto da vida!

Os bancos e os pufes são exemplos de móveis super versáteis e pouco aproveitado pela maioria das pessoas. Garanto que você nunca conseguiu fugir muito do comum, sempre o colocando em volta da mesa ou em um cantinho para receber as visitas.

Decoração com banco para entrada

Bancos dividindo ambientes

Entre dois ambientes nem sempre é possível colocar aparadores ou divisórias, então a alternativa de um banco ou recamier é perfeita para delimitar os espaços sem formar uma barreira visual.

Bancos dividindo ambientes

Bancos como mesa de centro

O banco fica bonito e diferente se colocado na sua sala de estar, para servir de apoio as suas revistas e acessórios decorativos. Se sua casa permite o uso de um móvel de maior comprimento, por que não arriscar? Para manter o equilíbrio do ambiente, é só prestar atenção nas medidas: o tamanho do banco não pode ultrapassar as proporções do seu sofá.

Bancos como mesa de centro

Pufes como mesa de centro

Alternativa perfeita especialmente para ambientes com pouco espaço por garantir as variáveis conforto + praticidade. Você pode ter uma linda mesa de centro e assentos extras quando necessário! Para garantir a organização de arranjos firmes sobre o pufe basta recorrer a bandejas de madeira, metal ou espelho.

Pufes como mesa de centro

Banco no quarto

Como prova de que ele é bem-vindo em qualquer ambiente da casa, que tal colocá-lo no seu quarto? Quando posicionado aos pés da cama, ele fica lindo e funcional, apoiando suas roupas ou te ajudando no momento de calçar os sapatos.

Banco no quarto

Banco no hall da entrada

No hall de entrada, ele se encaixa perfeitamente, pois é estreitinho e não atrapalha a passagem. Escolhendo um modelo bonito, é só você decorá-lo com almofadas coloridas e pronto: ele dará um toque todo especial para seu cantinho. Além disso, vai servir de apoio para bolsas e casacos. Veja esse nosso artigo sobre como decorar o seu hall de entrada.

Banco no hall da entrada

Banco na sala de jantar

E para quem acha que os bancos não combinam na mesa de jantar, veja esta ideia! Seu ambiente vai ficar atrativo e sofisticado ao misturar cadeiras e bancos estofados. Essa quebra no padrão só acrescenta beleza à composição. É só escolher o modelo certo!

Banco na sala de jantar

Experimente olhar um móvel com outros olhos e com mente aberta, e veja quantas possibilidades para novas formas de uso podem sair desta análise meio maluca.

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor!

Clique AQUI para começar.

Se estiver em dúvida do que fazer, converse com um dos designers da Ah! Voila e eles te ajudarão a mudar o espaço que você precisar!

RSS Feed