Alternativa para Armário - Araras de Roupa

 

Parece que essa tendência chegou bem forte por aqui. Muitas pessoas estão optando por utilizar araras ou suportes em parede ao invés de guarda roupas fechado. Separamos alguns motivos para você ter uma arara de roupas em casa e também dicas que vão te ajudar a organizar e deixá-la como um elemento que valoriza a sua decoração.

 

 

 

Falta espaço!

Ter uma arara de roupas em casa é legal por vários motivos. Se você mora em lugar pequeno e não tem tanto espaço para armários, as araras de roupa são uma ótima opção. Elas podem ser de chão, estruturadas na parede ou até mesmo feitas por você com canos e conexões sob medida.

 

Precisamos guardar algumas roupas dobradas, certo? Você resolve esse problema com um gaveteiro alto simples, e consegue acomodar suas roupas penduradas e dobradas.

 

 

 

Casa temporária

Se você acabou de alugar ou estiver temporariamente morando em algum lugar, então esses trilhos de roupa são uma aposta segura. Eles são muito mais fáceis de transportar e providenciar um deles de ultima hora não vai doer no seu bolso.

 

 

 

Ensine seus filhos

Quer maneira melhor de ensinar seus filhos a serem organizados? Uma pequena arara ou cabideiro no quarto das crianças talvez seja uma alternativa para torná-los mais independentes na hora de se vestir e de guardar as suas roupas.

 

 

 

Tá na mão!

Se você já tem um armário bacana no seu quarto, então você pode ter um pequeno suporte de parede para deixar algumas peças chaves penduradas. Essa é uma alternativa para quem tem armário com porta de correr e não tem o puxador para quebrar esse galho. Você pode deixar o look do dia seguinte escolhido e pendurado para não se atrasar. Olha que dica amiga, hein!

 

 

 

E na hora de organizar a arara?

 

Arrumação

A primeira coisa a se fazer é ter todos os cabides iguais. Isso não é frescura, vamos te explicar… Quando todos os cabides são do mesmo modelo, as roupas ficarão na mesma altura e o espaçamento entre elas será regular. Só por esse motivo a organização da arara fica mais fácil. Cabides de madeira são resistentes e estruturados. Cabides de veludo ajudam a manter as peças firmes e sem escorregar. Coloque os cabides virados para o mesmo lado e separe as peças por categorias, intercalando as mais compridas das mais curtas.

 

 

 

Espaço entre as roupas

Uma coisa importante de considerar é que as araras ficam bonitas quando não estão cheias de roupa. Pense quando você vai em alguma loja e passa peça por peça no expositor. Precisa de espaço para correr os cabides, certo? Mesmo que ainda tenha espaço seja cuidadoso quanto ao número de peças para não amontoar. Alias, decoração tem tudo a ver com equilíbrio, simetria e harmonia.

 

 

 

Roupas Coordenadas

Isso é uma questão pessoal e da forma como você gosta de se vestir.Se você é um minimalista, e/ou você tem um guarda-roupa de cápsula, ou seja, que a maioria das peças combinam entre si e seguem tonalidades de cor semelhantes então a arara é definitivamente uma boa alternativa. Visualmente ela estará organizada só pelo fato de as cores das roupas estarem em harmonia.

 

 

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor! 

Clique AQUI para começar.

 

Gostou da idéia? Conta pra gente se você usaria uma arara para substituir o seu guarda roupas! Veja no nosso pinterest mais ideias de araras para seu quarto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

RSS Feed

Tapetes - Como Acertar na Decoração

15 Feb 2018

Estilo Retrô - Os Segredos para Decorar

8 Feb 2018

Como Decorar com Plantas Dentro de Casa

30 Jan 2018

1/2
Please reload

Please reload

ah! voila

  • ahvoilaface
  • ahvoilainsta
  • Black Pinterest Icon

Em breve...

© 2020 Ah Voila Design de Interiores

CNPJ: 27.235.213/0001-59

R. Sabará, 16 - Higienópolis, São Paulo/SP - 01239-010