Adnet: O espelho que todos querem

Você pode não saber o nome dele, mas provavelmente já o viu por aí, pelo menos em fotos da internet. O espelho Adnet Circulaire é uma peça que está em alta na decoração, e achamos interessante falar sobre ele por aqui também.  

 

 

Não há muitos espelhos que possam ser considerados clássicos de design. No entanto, o Circulaire - desenhado por Jacques Adnet (1901-1984) - muitas vezes referido como o mestre francês do art deco - é mais do que apenas um simples espelho. Os materiais preferidos de Jacques eram metal, vidro e couro. Os três se juntaram neste espelho que ele criou na década de 1950. Durante este período, ele trabalhou em colaboração com a grife Hermès. Embora não haja registro de que ele fez o espelho especificamente para essa loja francesa, muitas pessoas apostam que sim.

 

O Jacques Adnet foi um dos primeiros designers a integrar metal, vidro e couro em peças de decoração e mobiliário. Apesar do seu design simples, a mistura de materiais fez do Circulaire um produto incomum para o seu tempo. O desenho desse espelho foi feito muito precisamente: a largura e o comprimento da correia são diretamente proporcionais ao diâmetro e profundidade do espelho.

 

 

Desde sua criação em 1950, ele nunca foi produzido e vendido em grande escala. Não foi até que Gubi, uma empresa dinamarquesa, adquiriu a licença para o espelho em 2001, e então começou a ser e vendida novamente.

 

No ano passado, Gubi produziu outro desenho para a linha Adnet: o espelho retangular, que pode ser independente, mas que segue as características do modelo referência e retém os rebites de latão oxidado de influência equestre. Ambos os espelhos são produzidos em uma pequena fábrica na Toscana.

 

 

Ele é um coringa na decoração, e vamos te mostrar como ele pode ser utilizado em praticamente todos os ambientes da residência. Compõe bem em salas, quartos, banheiros e halls!

 

 

Os matérias que compõe o sue design são do tipo atemporais, por isso ele combina perfeitamente com ambientes de decoração moderna ou clássica.

 

Ele dá um toque diferencial junto com um aparador no hall de entrada.

 

Na decoração minimalista, ele vira protagonista

 

 

No lavabo ele deixa o ambiente moderno. 

 

 

 Mínimo em sua construção, serve bem em uma variedade de espaços. 

 

E por que amamos esse espelho? Porque ele é um perfeito exemplo da fusão de simplicidade modernista, decoração discreta e artesanato excepcional, faz dele uma peça moderna até hoje. E então, vocês já tinham visto alguma referência do espelho Adnet por aí? Os nossos decoradores podem te ajudar a saber o local perfeito para colocar no seu espaço...

 

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor! 

Clique AQUI para começar.

 

 

 

 

Please reload

RSS Feed

Tapetes - Como Acertar na Decoração

15 Feb 2018

Estilo Retrô - Os Segredos para Decorar

8 Feb 2018

Como Decorar com Plantas Dentro de Casa

30 Jan 2018

1/2
Please reload

Please reload

ah! voila

  • ahvoilaface
  • ahvoilainsta
  • Black Pinterest Icon

Em breve...

© 2020 Ah Voila Design de Interiores

CNPJ: 27.235.213/0001-59

R. Sabará, 16 - Higienópolis, São Paulo/SP - 01239-010