Tapetes - Como Acertar na Decoração

 

Nós escrevemos um guia para você saber escolher o tamanho e o formato dos seus tapetes. Vamos falar de como eles são importantes e as vantagens que se tem em adiciona-los na decoração… Tudo escrito pelos nossos decoradores profissionais!

 

 

 

Caminhos

Primeiro, os corredores. Eles podem ter a tendência de estarem mortos, espaços não acolhedores. Então, que melhor maneira de animá-los do que com um tapete. Uma das razões que você pode querer considerar um tapete em seu corredor é que eles podem criar um caminho visual que atrai a atenção para qualquer cômodo conectado. Isso significa que você pode se divertir e apresentar padrões e cores com seu tapete escolhido.

 

 

 

 

Conectar Espaços

Escolhendo tapetes de estilos semelhantes em ambientes distintos, você cria uma conexão e unifica visualmente esses espaços. Isso, vale para ambientes integrados como salas de estar e jantar, por exemplo.

 

 

 

Absorção do Som

Os tapetes são a solução perfeita para a absorção de som, especialmente se você tem pisos de madeira ou piso frio em suas casas e ótimo para apartamentos.

 

 

 

Arte

Os tapetes tornaram-se obras de arte por direito próprio e se você encontrar uma estampa ou desenho que seja diferenciada, então talvez considere pendurá-lo em uma parede.

 

 

 

Espaços Abertos

O problema com espaços abertos é que seu mobiliário pode parecer um tanto perdido nele. Use tapetes para demarcar áreas dentro do espaço e ainda de quebra fazer a base para os seus móveis.

 

 

 

Reforçar o Estilo

Os tapetes ocupam uma parte significativa do espaço tem um poder de acentuar o estilo de uma decoração, adicionar profundidade e calor com sua paleta de cores complementar ao resto desse espaço. Se você quer ser ousar e usar um padrão diferente, não há melhor maneira do que apresentá-lo através de um tapete. Usar uma estampa abaixo do seu campo visual, faz com que pareça menos invasivo.

 

 

 

Toques de Cor

Os banheiros tendem a ser espaços bastante neutros, a menos que, claro, você já tenha trocado todo o acabamento dele por alguma cerâmica colorida. Então, adicionar um tapete definitivamente irá introduzir não apenas cor ou uma estampa, mas o calor também muito conforto.

 

Essa dica não é válida só para os banheiro. Você pode pensar em qualquer outro cômodo que esteja neutro e utilizar um tapete para dar o toque de cor .

 

 

 

 

Textura

Um afago instantâneo para os seus pés, o tapete de pedaços de tecido é uma obrigação para aqueles que adoram materiais táteis.

 

 

 

Espaços Escuros

Espaços de estilo mais escuro precisam de mais textura devido à falta de sombras a serem formadas. Usar um tapete é uma maneira prática de criar uma textura essencial e movimento. Também ajuda a levantar visualmente um esquema de design mais sombrio.
 

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor! 

Clique AQUI para começar.

Quer ajuda para escolher um tapete que se destaque e crie harmonia na sua decoração? Converse hoje mesmo com um de nossos designers!

 

 

Please reload

RSS Feed

Tapetes - Como Acertar na Decoração

15 Feb 2018

Estilo Retrô - Os Segredos para Decorar

8 Feb 2018

Como Decorar com Plantas Dentro de Casa

30 Jan 2018

1/2
Please reload

Please reload

ah! voila

  • ahvoilaface
  • ahvoilainsta
  • Black Pinterest Icon

Em breve...

© 2020 Ah Voila Design de Interiores

CNPJ: 27.235.213/0001-59

R. Sabará, 16 - Higienópolis, São Paulo/SP - 01239-010