Como Decorar com Lustres e Pendentes

 

Você já parou para pensar sobre a altura correta para instalar os lustres e pendentes em cada ambiente?

 

 

Os lustres criam um ambiente mais charmoso e tem a função de iluminar locais específicos, como mesas, ilhas, balcões e criados mudos. Muita gente ainda tem dúvida de qual é a altura correta para pendurá-los.  O que fazer quando o ponto de luz não está no eixo da mesa que você quer colocar o lustre? Qual lâmpada é melhor para utilizar?

 

Vamos dar algumas dicas aqui e você vai ver que não tem mistério.

 

 

Pendentes para Sala de Jantar

As refeições se tornam mais agradáveis com luminárias adequadas. A distância ideal para se instalar o lustre ou pendente na sala de jantar é de 70 cm a 1 metro acima da mesa. Esta distância é recomendada para que o lustre não seja um obstáculo visual para quem estiver sentado e também para que a luz não atrapalhe os olhos.

 

Se não houver forro de gesso e o ponto de luz não for centralizado sobre o tampo, um desviador de fio resolve o problema.

 

 

E atenção para essa dica: mesas com mais de seis lugares pedem duas luminárias ou, ainda, uma só peça com mais lâmpadas.

 

 

 

Pendentes para Cozinha

Na cozinha, os pendentes são perfeitos para iluminar a mesa de refeições, como na sala de jantar. Considere a mesma distância de mínimo 70cm, máximo 100cm. Para a iluminação da ilha da cozinha é necessário um pouco mais de espaço.

 

Recomendamos 100cm a 130cm entre o topo da ilha e a base dos pendentes.Se você tiver uma combinação com mais do que um elemento e quiser coloca-los em diferentes alturas, faça a variação dentro desse limite.

 

 

 

Pendentes para o Quarto

Os pendentes, podem ser usados como substitutos dos abajures nos quartos, sobre os criados-mudos, e devem ser posicionados entre 30 cm e 50 cm acima do tampo.

 

 

 

Pendentes para Corredores ou espaços de circulação

A iluminação pendente em uma área de circulação não pode estar baixa a ponto de as pessoas terem que desviar a cabeça para não bater no lustre. Isso vale para corredores, salas, escritórios…ambientes onde o pendente é a iluminação geral. A distância ideal entre a peça e o piso é de 200 cm a 210 cm.

 

 

Só mais uma informação extra: Para evitar o calor excessivo é recomendado o uso de lâmpadas de LED, que são econômicas e tem longa duração. Ao comprar lâmpadas de LED, observe os valores de 3000k a 3500K para ter a aparência elegante das lâmpadas incandescentes.

 

 

Quanto mais alto este número, mais embranquecida será a cor da luz emitida, e quanto mais baixo o número, mais amarelada é a luz.

 

Faça o teste da Ah! Voila para saber qual é o seu estilo decor! 

Clique AQUI para começar.

 

Já mediu aí na sua casa para ver se o seu pendente está na posição certa? Mede e depois conta pra gente! E se você precisar de ajuda para escolher um lustre bem legal para a sua casa, entre em contato com um de nossos designers!

 

 

 

Please reload

RSS Feed

Tapetes - Como Acertar na Decoração

15 Feb 2018

Estilo Retrô - Os Segredos para Decorar

8 Feb 2018

Como Decorar com Plantas Dentro de Casa

30 Jan 2018

1/2
Please reload

Please reload

ah! voila

  • ahvoilaface
  • ahvoilainsta
  • Black Pinterest Icon

Em breve...

© 2020 Ah Voila Design de Interiores

CNPJ: 27.235.213/0001-59

R. Sabará, 16 - Higienópolis, São Paulo/SP - 01239-010